sábado, 1 de outubro de 2016

FESTIVAL CULTURAL PANGEIA - EDIÇÃO AMÉRICA DO SUL NO CENTRO CULTURAL GRAJAÚ




O Festival Cultural, leva no nome a palavra Pangeia, que se refere a primeira formação da terra, onde não havia essa divisão dos continentes como conhecemos hoje. A proposta de reunir as culturas dos povos de diferentes nações está ligada a essa ideia de junção, assim, pensando na cultura do nosso pais, o Brasil, podemos perceber que somos essa junção, essa mistura de culturas, essa composição que vem de varias nações. Assim, idealizando um lugar onde essa junção pode acontecer, principalmente culturalmente, pensamos em propor a realização desse festival. Na sua primeira edição leva consigo o tema América do Sul, focando em artistas e atividades da cultura popular dos países localizados na América do Sul e suas influências na cultura popular brasileira. 

O festival conta com apresentações de dança, música, djs, feira de gastronomia e artesanato, exposição de arte, sarau, exibição de documentário, oficinas e workshops, entre outras ações. Todas totalmente gratuitas, sendo necessário, somente para os workshops, envio prévio de email para confirmação de participação. 





O projeto, contemplado no Programa VAI I, vai promover em outubro de 2016 uma festa linda, no bairro do Grajaú, localizado na periferia da zona sul de São Paulo, palco onde surgiu muitos talentos, como Criolo, Msário, Rael da Rima, etc. Com o Festival Cultural Pangeia o Grajáu vai receber artistas de diversas linguagens e nacionalidades. 
No coletivo temos as integrantes: Pauliana Reis – Diretora do Festival; Mônica Rodriguez – Produtora Geral; Thamara Lage – Produtora e Curadora da exposição; Renata Rodrigues – Produtora; e Priscila Magalhães - Produtora e Assessoria de imprensa. Para os dias de festival teremos um apoio de uma equipe de mais 8 produtores que irão atuar na linha de frente da produção e auxiliando em todas as ações práticas do festival.

Confira a programação completa abaixo;

Programação

18/10 – Terça feira
18h – Coquetel de abertura da exposição “Origens”, com música ao vivo – Obinrin Trio e Projeto Tertúlia
Artistas: Coletivo Tpaint Crew com Jéssica Aquino, Cauã Bertoldo, Nino Santos e Thomas Ângelo / Bruna Lima / Kenny / Júlio Françozo / Emilia Andrada/ Humberto Pimentel/ Nario Barbosa/ Patrícia Rivarola / Bianca Vasconcellos/ Ingrid Cuestas.

19/10 – Quarta feira – 17h as 20h– Workshop de Grafite e Arte Urbana – Brasil – com Coletivo Tpaint Crew
20/10 – Quinta feira – 19h30 as 21h – Workshop de Dança – Argentina – Tango com Emilia Andrada e Benjamin Galian
21/10 – Sexta feira – 13h as 17h   – Workshop de Fotografia – Brasil-  Bianca Vasconcellos
18h - Exibição do documentário “Por que o Brasil é o país que mais mata transexuais?” e Bate Papo com diretora e roteirista Bianca Vasconcellos e convidados.

22/10 Sábado
10 as 13 - Workshop de Artesanato – Chile - “Arpilleras” com Rosana Pulcenelli
10 as 17h – Feira de Gastronomia e Artesanato – na praça
11 as 14h – DJ Pancho – Bolívia – na praça
14 as 16h00 – Bate papo sobre Políticas Públicas Culturais na América do Sul com Oriana Jara, Ives Berger, Viviana Penã, Jonaya de Castro 
e Gil Marçal.
16 as 19h – Apresentações de Dança com: Chile – Quinchamali / Brasil  – Eliezer Teixeira / Brasil - Obinrin Trio/ Peru- Ritmos Peruanos / Brasil – Cambona / Chile- Qowasi

23/10 Domingo
10 as 12h – Workshop de Produção Cultural – Brasil – com Coletivo Lab.E – Inspirador – Jonaya de Castro e Laura Sobral
10 as 17h – Feira de Gastronomia e Artesanato – na praça
11 as 14h – DJ Kenia Juliani – Brasil  – na praça
14 as 17h - Apresentações de Dança com: Paraguai – Alma Guarani / Argentina – Emilia Andrada e Benjamin Galian com Cia Charme Tango / Brasil  – Cia da Vila / Bolívia – Tinkus San Simon/ Peru – Qhantati Ururi / Bolívia – Salay

25/10 Terça feira – 18 as 22h - Sarau das Américas - na praça

31/10 – Segunda feira – 19 as 21h - Exibição de documentários e Bate Papo com Coletivo QuebraMundo e convidados. 

Serviço:

Festival Cultural Pangeia – América do Sul
Data: de 18 a 31 de outubro – início no dia 18, a partir das 18h
Local: Centro Cultural Grajaú – Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Grajaú, São Paulo (SP)
Informações - email: festivalpangeia@gmail.com
Tel. 95357-8206
Entrada: Grátis



Nenhum comentário:

Postar um comentário