quarta-feira, 21 de setembro de 2016

GRAJÁU, TERRITÓRIO DE ARTISTAS

O que é cultura pra você? E o que representa as nossas quebradas, essas margens em que nos movimentamos?
Nos últimos meses, participantes da oficina de Multimídia no Centro Cultural Grajaú investigaram como a população enxerga o próprio lugar onde vive. E não é surpresa constatar que a maioria das pessoas não sabe das atividades culturais que acontecem por aqui – afinal, muita gente passa o dia fora trampando, estudando, em busca do pão e de tempos melhores.
Como a informação e a cultura sempre foram direitos negados para nós, a galera da oficina de multimídia mapeou mais de 40 espaços culturais da região. Confira todos eles aqui:


https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1NjmDaSi3niuK7NNbCQm6JjA0VuU




E também produziram um vídeo sobre cultura e território com artistas e coletivos que movimentam a cena cultural do Grajaú, como o Centro de Arte e Promoção Social, o Ateliê Daki, o Imargem e o Girassol.




Na trilha sonora, só feras que se criaram ou passaram por aqui, como Marcio Ricardo, Carol Teixeira, Luiz Paulo Semblantes, Luana Bayo, Robsoul, Zigra, Aline Spaka, Zig do Xangri e o eterno Sabotage.
E pra você, fica um convite e uma pergunta: qual é a sua arte?
FICHA TÉCNICA
- Oficineiro de Multimídia: Thiago Borges- Produção e edição: João Pedro Matos, Keidson Oliveira, Laís Diogo, Letícia Silva, Levi Silva, Mariana Rosa, Matheus Oliveira, Paolo Sérgio Vieira- Mais informações: www.fb.com/ccgpc
SAIBA MAIS SOBRE A PRODUÇÃO CULTURAL DO GRAJAÚ!Esse post está sendo compartilhado simultaneamente por coletivos de comunicação da região. Conheça e fortaleça a cultura e mídia independentes:@Periferia em Movimento@Quebramundo@Revista ECP@Jovens na Cena

#Grajaú#CulturaPeriférica#Periferias



Nenhum comentário:

Postar um comentário